Home » O que é o RankBrain do Google? Por que você deveria se importar?

O que é o RankBrain do Google? Por que você deveria se importar?

RankBrain é o algoritmo de aprendizado de máquina (IA) que o Google usa para classificar os resultados da pesquisa. Também ajuda o Google a processar e compreender as consultas de pesquisa.

O Google RankBrain não é mais novidade no mundo SEO, mas existe e é o fator decisivo do futuro. O algoritmo de classificação do Google não é mais gerenciado por humanos. Uma nova tecnologia de aprendizado de máquina chamada RankBrain entrou no mecanismo de busca e agora é responsável pela maioria (se não todos) dos resultados de pesquisa do Google.

Qual é o impacto do RankBrain no SEO e o que os profissionais de marketing digital precisam saber sobre este programa? Junte-se a mim para descobrir o conteúdo abaixo. O conteúdo inclui:

Conceito RankBrain
Eficiência do RankBrain
RankBrain mede a satisfação do usuário
Impacto do RankBrain na pesquisa
RankBrain e SEO

O que é Google RankBrain

Google RankBrain é um problema ao qual você precisa prestar atenção ao longo de sua campanha de SEO

O que é RankBrain?
RankBrain é aprendizado de máquina, sistema de inteligência artificial do Google usado para processar resultados de pesquisa. Ele funciona junto com os algoritmos de pesquisa existentes do Google para fornecer resultados melhores, mais rápidos e mais completos.

Como funciona o RankBrain?

O RankBrain é responsável por converter palavras e inúmeras palavras-chave de busca, inseridas no mecanismo de busca do Google, em números quantitativos que máquinas de aprendizagem como computadores podem decodificar e compreender.

 

A lista de números móveis no Médio Oriente é uma ferramenta estratégica para as empresas que procuram alcançar um público diversificado Lista de números de celular do Oriente Médio e em crescimento. Estes dados podem ser utilizados para conduzir campanhas de marketing direcionadas e comunicação direta com os consumidores. Isto permite-nos aumentar o envolvimento, otimizar campanhas e melhorar os resultados no competitivo mercado do Médio Oriente.

 

Ele usa processos matemáticos chamados vetores e p

ocessos semânticos avançados para aprender sobre os padrões de pesquisa das pessoas e aplicar inferências a resultados de pesquisas futuras, em vez de ser pré-programado e de acordo com o script.

Simplificando, o RankBrain é um sistema que tenta dar melhor significado às consultas de pesquisa, compreender a verdadeira “intenção do usuário” e retornar os resultados mais relevantes aos usuários.

Por exemplo, se houver uma palavra com a qual o RankBrain não esteja familiarizado, ele poderá fazer suposições sobre outras palavras ou frases que possam ter um significado semelhante, para poder filtrar essas palavras para o usuário.

Quão eficaz é o RankBrain?

Os engenheiros do Google fizeram um teste competitivo contra o RankBrain para verificar sua eficácia, adivinhando quais páginas de pesquisa seriam classificadas no topo dos resultados de pesquisa do Google. No final das contas, o teste mostrou que os engenheiros acertaram quase 70% das vezes durante o teste, mas o RankBrain aprendeu o programa fazendo previsões corretas em 80%.

O RankBrain é um algoritmo?

A realidade é que o RankBrain não é um algoritmo. É a mais recente adição ao algoritmo do mecanismo de busca do Google, chamado Hummingbird.

Que melhorias estou vendo na pesquisa?

Quando pesquiso no Google, minhas consultas nem sempre são palavras-chave curtas. Na verdade, em vez da pesquisa simples que o algoritmo RankBrain anterior do Google conseguia realizar, acho que muitas pessoas, como eu, muitas vezes ficam ansiosas para escrever frases completas como “Melhor cafeteria com vista para o rio em Saigon?” é resolvido de forma eficiente por algoritmos de busca convencionais.

O Google conceituou a tecnologia RankBrain para esse propósito, para que ele próprio pesquise e aprenda com essa pesquisa. Sempre que uma pergunta é inserida na caixa de pesquisa, o Google fornece resultados exatos ou filtra os resultados mais próximos relacionados à consulta, e o RankBrain aprende com essas tentativas e fornece resultados mais abrangentes no futuro.

O RankBrain tornará cada pergunta mais significativa para os algoritmos dos mecanismos de pesquisa; é como conversar com uma pessoa. Classificado como o terceiro fator de classificação mais importante, o RankBrain é atualmente responsável pela maioria dos resultados de pesquisa do Google.

Como o RankBrain mede a satisfação do usuário

Claro, o RankBrain pode fazer uma visita para entender novas palavras-chave. E pode até ajustar o próprio algoritmo.

Mas a grande questão é:

Quando o RankBrain exibe um conjunto de resultados, como saber se eles são realmente bons?

Dê uma olhada na foto abaixo

Como funciona o RankBrain

Em outras palavras, o RankBrain mostra um conjunto de resultados de pesquisa que eles acham que você vai gostar. Se muitas pessoas gostarem de uma determinada página nos resultados, elas ajudarão a aumentar a classificação da página.

E se você odeia? Eles removerão essa página e a substituirão por outra página. E da próxima vez que alguém pesquisar essa palavra-chave (ou um termo semelhante), a verá em ação.

O que o RankBrain observa?

Lista de números de celular do Oriente Médio

Ele presta muita atenção em como você interage com os resultados da pesquisa. Especificamente, está analisando:

Taxa de cliques orgânicos
Tempo gasto nessa página
Taxa de rejeição
Pula-pula
Eles são chamados de sinais de experiência do usuário (sinais UX).

Vejamos um exemplo:

Técnica de pular pula-pula
Exemplo de pula-pula
Fonte de referência e uso: Backlinko

Impacto do RankBrain na pesquisa
Olhando mais adiante, pode-se presumir que algumas mudanças podem ocorrer devido ao Google RankBrain.

Resultados de pesquisa aprimorados garantem america email a satisfação do usuário, o que significa que os usuários não lerão vários resultados. Novamente, os três primeiros resultados serão os mais populares e usados ​​com frequência pelos usuários. Isso significa que as páginas classificadas nas primeiras posições receberão a maior parte do tráfego, tornando o restante dos resultados da pesquisa menos importante.
Resultados altamente otimizados também significam maior relevância. Sites com resultados menos abrangentes cairão na classificação e perderão gradualmente suas classificações altas, pois apenas os melhores resultados serão classificados.
O RankBrain é ensinado offline pelo Google, o que significa que é alimentado com palavras ou frases que podem se tornar virais online. Esse recurso específico é útil para proprietários de sites cujo conteúdo possui temas ou palavras exclusivas. O RankBrain identificará imediatamente essas palavras e tornará os resultados mais relevantes para os usuários.
O RankBrain deve tornar os resultados da pesquisa mais inteligentes e fáceis de usar. Agora temos o hábito de fazer pesquisas com palavras-chave de cauda longa porque queremos resultados mais precisos e específicos.

RankBrain e SEO
Um ótimo conteúdo é mais importante do que nunca

É bem sabido que palavras-chave são muito importantes na hora de escrever conteúdo para qualquer site. O algoritmo do Google pode identificá-los no conteúdo de uma página e usá-los no processo de classificação.

Palavras-chave por si só não trarão resultados de longo prazo. Os processos do Google (incluindo o RankBrain) são inteligentes o suficiente para identificar ótimo conteúdo e, sem fornecer aos usuários uma ótima experiência, suas chances de obter uma classificação elevada nos resultados são limitadas.

Você deverá ver informações úteis: Como construir uma campanha de SEO de sucesso

O algoritmo de classificação é atualizado continuamente

Anteriormente, um algoritmo matemático foi construído para determinar classificações de pesquisa que permanecessem constantes e eficazes até a próxima atualização.

Com o RankBrain, o algoritmo passou por algumas mudanças importantes. Os resultados irão flutuar e mudar continuamente para permitir a precisão dos resultados. Portanto, os proprietários de sites terão agora que ser flexíveis e inteligentes na escolha de suas palavras-chave.

O RankBrain está usando inteligência artificial para determinar o que os usuários realmente desejam aprender. Portanto, em vez de criar páginas que foquem em apenas uma palavra-chave, é melhor criar conteúdo que tenha como alvo a palavra-chave principal e diversas palavras-chave relacionadas.

CONCLUIR

A inteligência artificial sempre foi considerada o próximo  passo na evolução tecnológica e com o advento do RankBrain nos algoritmos de busca, não há como bloquear a remoção de backlinks ruins do google instruções dúvida de que o cenário de SEO se tornará gradualmente mais sobre a experiência do usuário e menos sobre palavras-chave ou outros sinais de classificação tradicionais.

O RankBrain é atualmente responsável por bilhões de consultas de pesquisa e é certo que nos próximos meses ou anos desempenhará um papel ainda mais importante na melhoria da qualidade dos resultados de pesquisa do Google.

Veja mais pacotes: Nosso treinamento de SEO , em todos os 3 cursos, explicamos essas técnicas com muita clareza.

Similar Posts